Buscar no Portal:
Acidente de ônibus na BR-222 Imprimir E-mail
Qui, 10 de Novembro de 2011 08:50

'O preparo do motorista nos salvou'

 

Por pouco o acidente com o ônibus não terminou em tragédia. Segundo o condutor do coletivo, ele tentou desviar de um buraco e uma mulher que tentava atravessar a via, quando perdeu o controle e desceu a ribanceira

Seis pessoas ficaram feridas em um acidente com um ônibus, ontem à noite, no quilômetro 9 da BR-222, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O coletivo da linha Metrópole II, da empresa Vitória, seguia do Centro de Fortaleza com destino ao bairro Metrópole, quando desceu uma ribanceira.

O ônibus transportava mais de 75 passageiros no momento do acidente. “Foi um desespero. Como o ônibus vinha muito lotado, não deu para ver muita coisa. Só percebemos o que tinha acontecido, quando sentimos o ônibus descendo”, conta, assustada, a vendedora Alcilene do Socorro, que é acostumada a pegar o ônibus com o mesmo motorista.

Segundo Alcilene, o condutor do coletivo seguia numa velocidade normal. “Esse motorista é muito prudente. Ele não teve culpa, segurou o volante do ônibus e evitou que virasse. O profissionalismo dele evitou um desastre. Ele e Deus nos salvaram”. A passageira disse ainda que as pessoas acabaram se machucando mais, por conta do desespero. “Umas se jogavam sobre as outras. Nessa hora, bati com o rosto”, relata abalada.

O motorista do coletivo Francisco Gonçalves do Nascimento, 54, disse que tentou desviar de um buraco e livrar uma mulher que tentava atravessar a rodovia. “Tentei fazer o que pude para evitar um acidente mais grave. A gente tenta sempre preservar a vida. Tentei segura o máximo o veículo, mas não deu para evitar o acidente. Procurei fazer o melhor. Agradeço a Deus”, relata, emocionado.

Em 35 anos de profissão, o motorista Francisco Nascimento conta que essa foi a primeiro vez que sofreu um acidente. “Procuro seguir sempre os ensinamentos da profissão e as normas dos treinamentos de direção defensiva que a empresa oferta para a gente”. Das seis pessoas feridas, uma mulher grávida de quatro meses ficou em estado grave. Ela foi levada para o Instituto Doutor José Frota. Segundo a equipe médica, ela sofreu duas fraturas e faria uma ultrassonografia para saber a situação da criança.

Fonte: O Povo Online

Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.Com
+/-
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Título:
 
+/- Comentários
Adicionar novo Busca
FRANCISCA LIMA  - PRUDÊNCIA   |177.27.226.xxx |%2011-%11-%10 %18:%Nov:%th
deixo aqui o meu recado, já viajei muito nos ônibus da empresa
vitória(graças a DEUS hoje tenho meu carro) e digo com firmeza o quadro de
motoristas principalmente os mais antigos são de uma prudência admirável e
com certeza esse motorista tentou dar o melhor do seu profissionalismo, graças
a DEUS não teve nenhuma vitima fatal e nem há de ter, essa senhora grávida
DEUS vai ajuda-la na sua recuperação e o bêbê nascerá forte e saudável,
porque DEUS é maravilhoso. acidentes acontecem nenhum de nós estamos livres
deles, só temos que pedir a DEUS que ´nos guarde e livre de uma
tragédia.amém

3.26 Copyright (C) 2008 Compojoom.com / Copyright (C) 2007 Alain Georgette / Copyright (C) 2006 Frantisek Hliva. All rights reserved."

 

Enquete

Você lembra em qual deputado votou nas eleições de 2010?
 




TECNOLOGIA

Receita Federal alerta para e-mails falsos
A Receita Federal alerta os cont...

Mulher

JOVEM

Rádio Caiçara AM 910 , Desenvolvido por; M3 Mídia  Topo