Buscar no Portal:
COPA DO BRASIL E LIBERTADORES - 2013 PDF Imprimir E-mail
Qui, 01 de Dezembro de 2011 09:39

Clubes poderão jogar os 2 torneios.

 

Os clubes brasileiros que disputam a Libertadores vão poder jogar a Copa do Brasil a partir de 2013. Este será um dos anúncios que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, fará hoje em uma coletiva de imprensa.

A CBF já realizou estudo para viabilizar essa antiga reivindicação de alguns clubes. Neste ano, o Corinthians foi quem mais lutou por essa mudança, uma vez que foi eliminado na fase Pré- Libertadores e ficou no primeiro semestre fora da Copa do Brasil.

Uma explicação dada para a mudança entrar em vigor apenas em 2013, e não no ano que vem, é o Estatuto do Torcedor. Na Europa, os clubes não são excluídos de sua copa nacional porque estão envolvidos em competições internacionais.

A própria CBF passou a entender que a Copa do Brasil, seu segundo torneio interclubes em importância, ficava enfraquecida sem muitos dos principais times do País. No ano que vem, Corinthians, Fluminense, Santos e Vasco, por exemplo, já estão garantidos na Libertadores e fora da Copa do Brasil.

Na década de 90, houve anos em que os clubes podiam jogar simultaneamente Libertadores e Copa do Brasil.

Teixeira tratará na coletiva de outros temas que afetam o calendário do futebol brasileiro nos próximos anos, como a retomada da Copa do Nordeste.

Fonte: Jogada

Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.Com
+/-
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Título:
 
+/- Comentários
Adicionar novo Busca

3.26 Copyright (C) 2008 Compojoom.com / Copyright (C) 2007 Alain Georgette / Copyright (C) 2006 Frantisek Hliva. All rights reserved."

 

Enquete

Você lembra em qual deputado votou nas eleições de 2010?
 




TECNOLOGIA

Receita Federal alerta para e-mails falsos
A Receita Federal alerta os cont...

Mulher

JOVEM

Rádio Caiçara AM 910 , Desenvolvido por; M3 Mídia  Topo